Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

​Até o fim deste mês, rede estadual pretende retornar quase 100% dos alunos

Somente 50 alunos irão continuar no ensino 100% remoto.

Por Lucas Villiger
21/09/2021 às 08h45 | Atualizada em 22/09/2021 - 09h41


Um ano e meio depois, quase todos os alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina deverão voltar a ter aulas presenciais até o fim de setembro. O retorno está sendo reorganizado pelas escolas da região através da Coordenadoria Regional de Educação. A decisão está baseada em uma portaria publicada pelo governo de Santa Catarina e que autoriza a retomada presencial.

A coordenadora regional de educação, Keila Presotto, fala sobre esse retorno. “Nós estamos reorganizando o atendimento presencial, esse modelo presencial ele pode ser 100% presencial nas escolas em que a metragem da sala de aula vai respeitar o regramento sanitário, bem como a Lei Complementar 170, que é uma legislação específica do estado e que já regulamentava o número de alunos a ser colocado conforme a metragem quadrada de cada sala”, explica. “Então, nesse sentido, nós podemos ter escola que continuarão atendendo no modelo tempo-casa, tempo-escola”, completa Keila.

Keila também disserta sobre quais estudantes poderão continuar no ensino remoto. “Com a nova legislação, na escola polo só serão atendidos os estudantes que são grupo de risco, comprovado mediante apresentação de documento médico, com a indicação explícita das condições de riscos de acordo com o decreto e a portaria, então esses alunos que estão em condições de risco vão respeitar o regramento do próprio Ministério da Saúde”, discorre. “Aquele grupo, que é considerado grupo de risco, os pais vão apresentar o atestado médico para as escolas onde esses alunos estão regularmente matriculados e esses alunos poderão continuar na escola 100% remoto, atendido pela Escola Polo até o final do ano”, finaliza Keila.

Porém, esses alunos (grupo de risco) poderão optar por retornar ao ensino presencial também, pois em breve todos receberão a vacina. A estimativa da Coordenadoria Regional de Educação é que no final do primeiro semestre a Escola Polo (100% remoto) tinha 980 alunos, com o novo regramento a previsão é que a Escola atenda somente 50 alunos na escola remota. Toda essa mudança acontecerá até o final de setembro.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM