Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Melhorias no trevo da 29 devem ser retomadas nos próximos dias

O objetivo é melhorar o problema do trânsito.

Por Luan de Bortoli
23/09/2021 às 07h42 | Atualizada em 23/09/2021 - 14h53


Esta prestes a ser retomada a obra de melhoria na região do trevo da rua 29 de Julho, que se conecta à Marechal Deodoro. Neste local, a administração municipal de Concórdia iniciou uma intervenção ainda em maio, mas que precisou ser paralisada temporariamente. O objetivo é melhorar, pelo menos parcialmente, o problema do trânsito.

Neste sentido, ontem, quarta-feira, dia 22, a equipe da Secretária de Gestão Urbana, através do secretário Claiton Casagrande, se reuniu com representantes de empresários e moradores para apresentar e explicar as alterações que serão realizadas no local. O próximo passo deverá ser a retomada do trabalho.

O retorno da obra já deve ocorrer na semana que vem. Um canteiro já foi removido da via. Uma parte do outro também deverá ser retirada para acomodar melhor a passagem de veículos de quem converge para a Marechal Deodoro a partir da 29 de Julho. Os equipamentos ali existentes, como relógio e câmera, serão realocados. 

A intervenção como um todo deve ser a partir do trevo, passando pela rua 29 de Julho até o encontro com a rua Marcelino Ramos. “No trevo, vai ser suprimido parte do canteiro principal, onde há um ponto de lentidão. Bem como o reposicionamento dos veículos para quem aguarda na Marechal em sentido a Dr. Maruri".

“Outras intervenções serão, inclusive conversamos com moradores e empresários, nos cruzamentos das Travessa Marcon, Rua da Paz e Marcelino Ramos. A proposta é remover os canteiros para fazer as ilhas de espera para aqueles carros que vão fazer a conversão à esquerda aguardarem neste espaço, permitindo que o fluxo continue. Com isso, buscando preservar os estacionamentos”.

As faixas de pedestres presentes na via deverão ser realocadas após a intervenção. Não há, ainda, previsão de outras alterações na rua 29 de Julho. Os coqueiros dos canteiros que serão removidos deverão ser plantados em um espaço do Parque de Exposições. Até o fim do ano o trabalho deverá estar concluído.

O objetivo é facilitar o acesso dos veículos que saem da rua 29 de Julho para as ruas Marechal Deodoro e Domingos Machado de Lima. Assim, quem faz o sentido bairro/centro, em direção ao hospital, terá uma opção a mais para fazer o acesso à pista do meio da Marechal Deodoro, diferente do que ocorre hoje, gerando congestionamento de veículos.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM