Rádio Rural

NOTÍCIAS


Região

Assinado edital da pavimentação da SC entre Ipumirim e Vargeão

A obra está orçada em R$ 119 milhões e deve iniciar em janeiro.

Por Marcos Feijó
23/09/2021 às 14h49 | Atualizada em 24/09/2021 - 09h57

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, participou na manhã desta quinta-feira, dia 23, em Passos Maia, da assinatura do edital para pavimentação da SC--154, ligando Ipumirim a Vargeão. Também participaram do ato, o governador do estado, Carlos Moisés, o secretário estadual de infraestrutura, Thiago Vieira e o prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari. A expectativa é de que no início de janeiro seja assinada a ordem de serviço em evento a ser realizado em Ipumirim. Trata-se de uma obra histórica e muito reivindicada pela comunidade local. A obra está orçada em R$ 119 milhões.

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, comemora a conquista. "É um dia muito especial para todos os ipumirinenses.  A liberação dos recursos, por parte do Governo do Estado, representa um marco para o Vale da Produção. As comunidades da região aguardam essa obra com absoluta expectativa. Nos sentimentos imensamente felizes. A assinatura do edital é uma conquista para toda a sociedade", destaca Reffatti.

De acordo com o prefeito, a SC-154 é uma via estratégica para o desenvolvimento regional. "Nossa região é expoente na produção agropecuária. Diariamente, os produtos agroindustriais são transportados pelas rodovias regionais. A SC-154 é mais uma das vias que favorecem o escoamento da nossa produção. A pavimentação será um ganho significativo para dar agilidade a transportes desses produtos, barateando custos e oferecendo mais segurança aos transportadores", assinala.

A pavimentação da 154  vinha sendo reivindicada há muitos anos. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Hilário Reffatti tem reforçado esse pleito, que também esteve na pauta dos governos anteriores. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Bancada do Oeste também se mobilizaram para que os investimentos acontecessem. Trata-se de um volume de recursos significativo que proporcionará um novo cenário para a capital do Vale da Produção. "Além da importância para agilizar o escoamento da produção, a pavimentação da SC-154 poderá desencadear um novo ciclo de desenvolvimento para o município de Ipumirim, uma vez que muitas empresas poderão se instalar às margens da rodovia, assim como ocorre em outras regiões", finaliza.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

Fonte: Rural e Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM