Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Veja o cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana em Concórdia

​Mais de três mil pessoas serão vacinadas com a segunda dose.

Por Luan de Bortoli
27/09/2021 às 06h22 | Atualizada em 28/09/2021 - 07h35


 Seguindo o cronograma da Campanha de Vacinação contra a covid-19, a administração municipal de Concórdia, através da secretaria de saúde, vai realizar nesta semana três ações de aplicação da segunda dose de imunizantes. O reforço vacinal é indispensável para alcançar a imunidade garantida pela vacina.

A primeira edição de segunda dose será nesta segunda-feira, dia 27. A ação ocorre com imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, para os agendados para este dia e atrasados. A ação será das 08h às 14 horas. A próxima será nesta terça-feira, dia 28, com a vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, também das 08h às 14h, para os agendados e em atraso.

A terceira e última edição confirmada para esta semana está marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, com o imunizante da farmacêutica Pfizer. A vacinação para este grupo será das 08h às 12h30, também para agendados e em atraso. Todas elas vão ser realizadas no estacionamento 1 da UnC.

Nesta semana deverão ser realizadas outras ações. Na tarde de hoje, segunda-feira, a equipe de saúde vacina os adolescentes com e sem comorbidades a partir das 14 horas, também na UnC. No próximo sábado, haverá repescagem para adultos com a primeira dose e aplicação da terceira para idosos - essas duas ainda sem mais detalhes.

Para receber a aplicação da segunda dose não é necessário agendamento prévio como ocorre na primeira etapa pois se trata de um complemento e as doses estão garantidas. Nas três ações desta semana, a equipe de saúde deve aplicar 3.117 doses complemento, fechando mais um ciclo vacinal.

O comparecimento à ação de aplicação da segunda dose é considerado fundamental para que a população alcance a imunidade total garantida pela vacina. Em todo o país, já passa de oito milhões o número de faltosos para o complemento vacinal. Já em Santa Catarina, mais de 340 mil pessoas perderam o prazo.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM