Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

​Licitação para a duplicação da Rua Imaculada Conceição já está aberta

Licitação abriu na sexta-feira, dia 24.

Por Lucas Villiger
27/09/2021 às 13h08 | Atualizada em 27/09/2021 - 13h37


A duplicação da rua Imaculada Conceição, do centro de Concórdia, é uma reivindicação antiga da população. A Prefeitura de Concórdia, na sexta-feira, 24, abriu a licitação para a realização da obra de duplicação, atendendo um pedido de melhora na infraestrutura de trafegabilidade no centro da cidade de Concórdia.

O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, comenta sobre a necessidade dessa obra. “Essa é uma ligação muito importante, fazendo um desvio do Centro da cidade para outros bairros, evitando engarrafamento na rua Doutor Maruri, por exemplo”, explica. “A rua Imaculada Conceição tem um trecho onde estrangula o fluxo de veículos, a intenção da administração com esse projeto é a duplicação desta via, criando essa nova pista, como um muro de arrimo, o que vai permitir o fluxo contínuo de veículos, sem a necessidade de quem desce aguardar quem sobe em sentido Centro para o bairro”, completa Faganello.

Faganello também comenta sobre o valor estimado da obra. “É uma obra com um orçamento de R$ 400 mil aproximadamente, é uma obra bastante complexa, pois quem é aqui do município já conhece a situação”, discorre. “É uma obra que já vem sendo solicitada há muito tempo, e a administração municipal, como vem atuando fortemente nesse sentido da infraestrutura urbana e principalmente na mobilidade e o fluxo de veículos, achamos extremamente necessário que fosse feito esse projeto, e consequentemente a execução dessa obra”, finaliza Faganello.

É uma obra complexa e detalhada, a administração municipal estima que a duplicação será entregue no primeiro semestre de 2021. Na imagem do projeto mostra o cinza escuro, que é o trecho que será realizado. O azul escuro é o trecho que será feito o muro de arrimo. 

* Clique na imagem do projeto para uma melhor resolução da imagem. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM