Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

SC recebe mais 191 mil doses contra a covid na terça-feira

Imunizantes serão para primeira e segunda aplicações e dose de reforço.

Por Luan de Bortoli
27/09/2021 às 13h05 | Atualizada em 28/09/2021 - 10h01


O Ministério da Saúde já confirmou que vai enviar mais um lote de vacinas contra a covid-19 a Santa Catarina nesta semana. A nova remessa possui 191.029 doses e deverá chegar em dois voos na terça-feira, dia 28. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés através das redes sociais.

De acordo o cronograma, são 37.750 doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, que chegam pouco antes das 18 horas, além de 153.270 imunizantes da farmacêutica Pfizer, que estão programados para chegar por volta das 20h30. Ambos são enviados para o Aeroporto Internacional de Florianópolis. 

Conforme as informações, as doses da AstraZeneca serão direcionadas todas para a segunda aplicação, completando o ciclo vacinal. Já as demais vacinas serão divididas, parte para aplicar a primeira dose nos adolescentes, parte para o reforço nos idosos.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM