Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Unidades de saúde de Concórdia recebem aparelhos celulares

Aparelhos irão auxiliar na comunicação entre unidades de saúde e população

Por Luan de Bortoli
29/09/2021 às 07h47 | Atualizada em 29/09/2021 - 07h56


A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 40 aparelhos celulares, que serão distribuídos para todas as unidade de saúde do município – como postos de Saúde, ESFs, Policlínica, CAPs, entre outros – para que as equipes utilizem o aplicativo WhatsApp de forma institucional na comunicação com pacientes e usuários do sistema de saúde.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 27, e contou com a presença do prefeito Rogério Pacheco, vice-prefeito, Edilson Massocco, vereador Fernando Busettto que é presidente da comissão interna de saúde da Câmara de Vereadores e autor da indicação ao Executivo, sugerindo a compra dos aparelhos para melhorar a informatização dos atendimentos prestados pela Saúde.

A secretária de Saúde, Leide Mara Bender, conduziu o ato de entrega aos representantes das unidades, acompanhada de diretores e demais servidores da pasta. A aquisição dos smartphones representa mais um passo importante na informatização do atendimento, que foi iniciada ainda na gestão passada, que beneficiou as unidades de saúde também do interior.

A ferramenta do WhatsApp trará vários benefícios, conforme relatam os profissionais da saúde, pois será possível enviar informativos, calendários de vacinação, avisar sobre consultas e exames aos pacientes que não conseguem atender telefone em horário de expediente, viabilizar a conversa com os imigrantes, por meio da tradução de mensagens de texto, entre outras facilidades.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.
 

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM