Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

​Professores realizam projeto de revitalização ambiental na Escola Santa Rita em Concórdia

O projeto tem como lema: “toda planta importa”.

Por Lucas Villiger
11/10/2021 às 08h06 | Atualizada em 11/10/2021 - 08h11


Um grupo de professores da Escola Santa Rita de Concórdia, realizaram um projeto de revitalização no interior da escola, colaborando para o meio ambiente e para a estética do cenário escolar. A ideia partiu do professor Darlan Ferri, que idealizou o projeto visando utilizar um espaço da escola que não tinha utilidade, como também embelezar a parte interna da escola.

O professor Darlan comenta sobre a finalidade do projeto. “Esse espaço era um espaço ocioso e tive a ideia de transformá-lo em um jardim interno e com ajuda de professores, direção e alguns alunos da escola colocamos a ideia em prática”, disserta. “Além de embelezar a espaço interno da escola, também captamos a água dos climatizadores, armazenamos e usamos para regar as plantas e flores do jardim, assim o lema do projeto ficou como: ‘toda planta importa’”, finaliza Darlan.

Além dessa iniciativa, a Escola está realizando novos projetos com os alunos pequenos, visando melhorias para o ambiente escolar. Ações comunitárias como essa ajudam na ornamentação do ambiente, contribuindo para o bem-estar dos alunos e colaboradores da escola.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM