Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Regional de Concórdia recebu mais uma remessa de vacinas da covid

Estado distribui neste início de semana 201 mil doses.

Por Luan de Bortoli
26/10/2021 às 06h54 | Atualizada em 26/10/2021 - 14h27

O governo de Santa Catarina realiza neste início de semana a entrega de mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. A distribuição dos imunizantes começou nesta segunda-feira, dia 25, e terminou nesta terça-feira, dia 26. No total, são 201.734 doses enviadas às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVE).

Deste total, 108.734 vacinas são Coronavac, do Instituto Butantan, todas direcionadas para a primeira dose, e 92.934 imunizantes da farmacêutica Pfizer, destinadas para dose 2 ou para reforço (terceira dose). Para a regional de saúde de Concórdia, as doses foram enviadas por avião, chegando no início desta tarde.

Conforme nota técnica enviada pelo governo do Estado, a agência de Concórdia recebeu 696 imunizantes, todos da Pfizer. As doses serão para Concórdia (642), Arabutã (36) e Alto Bela Vista (18). Os demais municípios não foram contemplados. E nenhum município da regional recebeu doses da Coronavac.

A distribuição das doses leva em conta as solicitações encaminhadas pelas secretarias municípios de saúde, de acordo com a quantidade de vacinas e grupos necessários para serem atingidos. A partir de agora, todo o início de semana o Estado vai enviar doses de acordo com as necessidades das prefeituras. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM