Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Senador A. Fontana terá mudanças a partir desta segunda

Bloqueio em parte do trânsito é por conta da obra de duplicação.

Por Luan de Bortoli
01/11/2021 às 07h44 | Atualizada em 01/11/2021 - 10h27


Começa nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, a mudança do tráfego de veículos e pedestres na rua Senador Attilio Fontana e arredores, por conta das obras da implantação da terceira pista. Após meses de trabalho dentro do pátio da empresa BRF, para construção do muro de contenção, os trabalhos avançaram e atingiram a altura da via.

No entanto, ainda não há horário para isso ocorrer. A reportagem da emissora esteve no local na manhã desta segunda, e o trânsito seguia liberado. Às 10h20, a prefeitura de Concórdia informou que ainda não havia um horário definido para o bloqueio parcial do trânsito.

Durante esta etapa, a passagem de veículos será interrompida no sentido centro/bairro (subida), e liberada para quem está descendo, sentido bairro/centro, portanto os motoristas de veículos leves devem desviar pela rua Rech para subir, já os caminhões devem utilizar rotas alternativas. A passagem de pedestres também será bloqueada, com a retirada das calçadas, portanto é aconselhável que as pessoas circulem pela rua Rech.

A implantação da terceira pista irá melhorar a trafegabilidade no local, que recebe diariamente um volume considerável de veículos, inclusive caminhões pesados, deixando o trânsito mais lento. O investimento na obra, custeado pela Administração Municipal e pelo Programa de Planejamento Urbano, ultrapassa os R$ 12 milhões, montante necessário diante da complexidade do projeto e pelo benefício com a implantação da nova pista.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 02/11/2021 as 16:20:11
Esse tipo de transtorno é muito bem vindo, pois atras dele vem a comodidade e o fim dos gargalos que tanto atrasam Concordia, que tenhamos muitas obras de infra estrutura, o progresso vem a reboque.




VEJA TAMBÉM