Rádio Rural

NOTÍCIAS


Política

​Gelson Merisio é um dos nomes cotados para ser pré-candidato do PSDB ao governo de SC

Merisio esteve em Concórdia para conversar com lideranças.

Por Lucas Villiger
05/11/2021 às 09h51


Gelson Merisio (PSDB-SC) está realizando diversas visitas nos municípios da região visando conversar com lideranças para uma futura possibilidade de se lançar pré-candidato ao governo do estado de Santa Catarina. Em Concórdia, na oportunidade foi recebido nos estúdios da Rádio Rural, concedendo uma das poucas entrevistas que deu desde que perdeu a eleição no segundo turno em 2018, para o atual governador Carlos Moisés.

Merisio comentou sobre as eleições de 2018. “Importante dizer que essa deve ser a sétima entrevista que eu concedo em três anos do atual governo, e fiz essa opção para que não criasse uma sensação de que eu estava torcendo para dar errado para provar que eu tenho razão, eu não tenho essa expectativa, não gosto disso e entendo que o estado precisa ir bem e fazer um bom trabalho”, discorre. “Agora, chegamos em um momento onde é importante e necessário avaliarmos o resultado do que foi feito até aqui e também projetarmos um futuro, quando no ano passado tivemos uma eleição atípica, perdemos a oportunidade de discutir Santa Catarina e fomos todos arrastados para uma onda onde o número 17 era muito mais importante do que qualquer debate local, regional, de história e de biografia, mas eu respeito isso”, completa Merisio.

Merisio também falou do cenário nacional do PSDB, para o pleito presidencial. “Na verdade são duas opções no partido, João Doria e Eduardo Leite, ambas com seu valor e com seu merecimento, como é uma disputa interna, ela tem que ser valorizada em todos os aspectos” comenta. “No meu caso, eu tenho uma compreensão de que para o momento do Brasil, o perfil que é representado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é muito mais aglutinador e inclusivo, pode propiciar a construção de um dialogo com os dois lados opostos, pois hoje nós temos o Bolsonarismo e o Lulismo, e nós não temos uma opção que não quer briga com nenhum dos dois, que quer um ar mais puro e tranquilo para respirar, sem brigas e com mais entendimento”, finaliza Merisio.

Gelson Merisio ingressou na Assembleia Legislativa em 2005, como suplente. Foi eleito deputado estadual no ano seguinte e em 2010 assumiu pela primeira vez a presidência do Legislativo estadual. Nas eleições de 2010, foi o deputado estadual mais votado de Santa Catarina, com 65.551 votos, e reconduzido à presidência, para o biênio 2011/2012. Em 2018, quando concorreu para governador, Merisio ganhou no primeiro turno com 1.121.869 votos e perdeu no segundo turno com uma diferença de 42% dos votos para Carlos Moisés.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM