Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agropecuária

Apesar do alto custo de produção de leite, setor avalia 2021 como um ano 'satisfatório'

Porém, momento é de dificuldade na região.

Por Lucas Villiger
10/11/2021 às 11h10 | Atualizada em 10/11/2021 - 11h14


O mercado de leite na região ainda está se recuperando, principalmente por conta da estiagem, que aumentou o custo de produção, que também pesou por conta da alta inflação. Este ano a atividade passou por altos e baixos, tentando se estabilizar em alguns momentos, porém o balanço em 2021 é ‘satisfatório’.

O gerente de Fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, disserta sobre o momento que o setor está passando. “Atualmente, a atividade leiteira passa por uma fase de dificuldade em virtude do custo de produção do litro do leite que está muito elevado e estamos em uma fase de maior disponibilidade de leite no mercado fazendo com que o preço seja retraído”, comenta. “Isso acontece devido a safra do leite, nesse momento os estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo têm uma produção de leite muito elevada, pois chove naquela região e assim começa a ter um crescimento muito forte da produção de leite, abastecendo então todas as indústrias”, completa Flávio.

Flávio também faz um balanço de como foi o ano de 2021. “Esse foi um ano, até o momento, satisfatório para a atividade leiteira, mas muito desafiador. Em especial com relação a dificuldade na alimentação do rebanho, no que se diz respeito ao alimento volumoso”, discorre.

“Nós tivemos na última safra, um ataque muito grande de cigarrinha nas lavouras de milho, que comprometeu a silagem e logicamente o estoque de alimento na propriedade é pouca e de baixa qualidade”, finaliza Flávio.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM