Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

​Rede estadual encerra ano letivo no dia 22 de dezembro

Último dia de aula dos alunos será no dia 17 de dezembro.

Por Lucas Villiger
22/11/2021 às 09h50


O ano letivo na rede estadual de ensino de Santa Catarina está se encaminhado para o fim. Após meses de ajustes em seu sistema, devido à pandemia do coronavírus, o estado conseguiu retomar com o ensino presencial, atendendo milhares de crianças e jovens de toda SC. Com as escolas da regional não foi diferente, o retorno 100% presencial aconteceu em quase todas as unidades na região.

A coordenadora regional de educação, Keila Presotto, comenta sobre os desafios do ano letivo. “O ano letivo de 2021 foi desafiador mais uma vez para toda área da educação, a Coordenadoria Regional de Educação junto com a Secretaria Estadual da Educação garantiu a aula presencial desde o dia 18 de fevereiro”, explica. “Muitas batalhas, muitas dificuldades, muitos acertos e erros, nós procuramos sempre atender o maior número de alunos possíveis de forma presencial, para que o conhecimento fluísse, para que a gente conseguisse de certa forma abrandar um pouco das dificuldades que tivemos em 2020”, completa Keila.

Keila também comenta sobre o último dia de aula. “O nosso ano letivo com alunos termina no dia 17 de dezembro e o término total após todos os conselhos de classe é no dia 22 de dezembro”, discorre Keila. “A gente sabe que apesar dos desafios foi feito o melhor possível para atender os alunos e toda comunidade escolar”, finaliza Keila.

No final, a Coordenadoria Regional de Educação avalia como positivo o ano de 2021, mesmo com todos os entraves que enfrentaram durante esse ano letivo.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM