Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Banco de Sangue de Concórdia reforça a importância da doação

Banco do Hospital está a disposição de quem tem interesse em se tornar um doador.

Por Rafael Martini
25/11/2021 às 06h20 | Atualizada em 25/11/2021 - 08h26


O Banco de Sangue de Concórdia está reforçando a importância da doação de sangue neste período em que se aproxima o fim de mais um ano. O serviço do hospital do município está com o atendimento normal para os interessados em doar sangue, como explica Andressa Caroline Caprini, Enfermeira responsável pelo banco de sangue.

"As doações estão ocorrendo normalmente, mas com agendamento prévio, através do telefone (49) 3441 4580, ou pelo WhatsApp do banco de sangue (49) 984022705", informa Andressa. 

Conforme as informações, o estoque de sangue atualmente apresenta uma quantidade suficiente para atender a demanda. "Apesar da pandemia e agora com as vacinas disponíveis, estamos conseguindo manter nossos estoques em dia, com a dedicação da nossa equipe e através da conscientização dos nossos doadores", relata a responsável.

Andressa Caroline Caprini ressalta a importância da doação de sangue, principalmente no período do final do ano, onde muitas pessoas deixam temporariamente o município devido ao período de férias.

"Neste momento é fundamental reforçar a  importância da doação de sangue, onde muitas pessoas saem de férias e, consequentemente, vão viajar. Então, neste período reduz o número de doações. É importante lembrar que todo o doador de sangue é um "herói". Quando você doa sangue, muitas vidas se transformam. Uma doação é capaz de salvar até quatro vidas, e estamos sempre a disposição dos nossos doadores e daqueles que tenham interesse em se tornar um doador", reforça.


Quem pode doar sangue? - Veja os requisitos básicos:

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM