Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Vencedora da licitação da obra da rua Tancredo Neves deverá ser conhecida amanhã

Duplicação somente deve começar no ano que vem.

Por Luan de Bortoli
25/11/2021 às 06h06 | Atualizada em 25/11/2021 - 15h15


Está programada para ocorrer na manhã desta sexta-feira, dia 26, a abertura dos envelopes com as propostas das duas empresas interessadas em realizar a obra de duplicação da rua Tancredo Neves, em Concórdia. O ato vai ocorrer no executivo municipal, a partir das 09 horas. Se inscreveram no processo licitatório as empresas Britax e Freedom.

A data foi agendada na terça-feira, dia 23, depois que o recurso apresentado por uma empresa interessada na obra foi indeferido pela administração municipal. A contestação, prevista em lei, ocorreu depois que a licitação chegou ao fim, no início de novembro. Depois disso, a outra empresa apresentou a defesa e nesta semana, a prefeitura realizou as análises necessárias, dando prosseguimento ao trâmite.

Vence a licitação a empresa que apresentar a menor proposta. Depois de abertos os envelopes, inicia mais um prazo recursal, conforme exigência legal. São cinco dias previstos. Caso haja recurso, são mais cinco dias para a defesa. Dependendo do andamento desta etapa, há duas datas para homologação da empresa vencedora: 10 ou 20 de dezembro, variando conforme os recursos apresentados.

Para a homologação ocorrer, depende também da entrega de todos os documentos necessários solicitados pela prefeitura à empresa vencedora. Portanto, de acordo com as informações, não há uma data precisa para a finalização deste trâmite, mas ele deve chegar ao fim em dezembro, para depois ser assinada a ordem de serviço.

O certame foi publicado no dia 27 de agosto, e republicado no início de outubro por conta de uma impugnação. No dia 4 de novembro, a licitação chegou ao fim. A obra está orçada em R$ 31.665.358,51. Ainda não há uma data para o início dela, mas somente deve começar no ano que vem. A duplicação da Tancredo Neves será a obra pública de maior investimento da história de Concórdia. O prazo para conclusão da duplicação é de 22 meses.

Em convênio com o Governo de Santa Catarina, o projeto prevê a relocação e ampliação da rede de energia elétrica e iluminação pública, passeios nos dois lados da via, ciclovia em toda sua extensão, canteiro central e rotatórias no Parque de Exposições, Loteamento Mores e Bairro São Cristóvão.

As tratativas com o Estado iniciaram em 2019, quando o projeto foi entregue ao governador Carlos Moisés, ocasião em que ele esteve em Concórdia. Em março deste ano houve um novo encaminhamento, desta vez em Florianópolis, com o governador e lideranças de entidades como a ACIC, CDL, SINDUSCOM, FIESC, Câmara de Vereadores e o deputado estadual Marcos Vieira.

A Administração Municipal fará outras duas obras importantes como contrapartida pela duplicação da Tancredo Neves, ambas na SC 283. São elas, os trevos de acesso aos bairros dos Estados, interseção com a rodovia Caetano Chiuchetta, e Gruta interseção com a Catarina Mafessoni.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM