Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Covid: Concórdia vai se ajustar às novas medidas anunciadas pelo governo de SC

SC proibiu eventos ao ar livre sem controle do público para conter Covid-19

Por Luan de Bortoli
01/12/2021 às 05h59 | Atualizada em 01/12/2021 - 11h29


Grandes eventos ao ar livre sem controle de público, como as festas e shows, estão proibidos em Santa Catarina. É o que diz nova portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (30). A medida pode impactar na programação do Réveillon 2022.

A proibição vale para festivais, apresentações musicais e outros eventos ao ar livre, que provoquem aglomerações, tenham uma estimativa de público de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar o protocolo de "Evento Seguro". 

A medida afeta diretamente a programação natalina de Concórdia, que inclui diversas apresentações no centro do município. À reportagem da emissora, a assessoria de comunicação da administração municipal disse que vai ajustar detalhes para se adequar às novas medidas da portaria estadual.

Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta, conforme informações apuradas. A reportagem perguntou à assessoria se o local de shows iria sofrer mudança. De acordo com a prefeitura, pelo menos até a manhã desta quarta, as apresentações estavam mantidas no centro de Concórdia.

Mais detalhes, porém, do que poderá mudar em relação à programação de fim de ano do município ainda não foram repassados, com isso tudo segue mantido. A expectativa é que nas próximas horas, a prefeitura se manifeste sobre possívels alterações.

Um dos motivos para a medida, segundo a SES, é o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a disseminação da variante Ômicron. Dois casos foram confirmados no Brasil, em São Paulo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira.

A portaria também reforça a obrigação dos estabelecimentos de seguirem o protocolo do Evento Seguro, que prevê a entrada de adultos com 18 anos ou mais, totalmente imunizados contra a Covid ou com teste negativo para a doença. Adolescentes de 12 a 17 anos devem ter, ao menos, a primeira dose ou o teste negativo. O uso de máscaras continua obrigatório.

Por fim, o decreto também prorroga a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: NSC





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Rodrigo Stain comentou em 01/12/2021 as 10:04:12
Não deveriam nem ter liberado, no sábado passado 27/11/2021 quando houve a inauguração do calçadão e da decoração de Natal aqui em Concórdia, não houve controle algum de aglomerações, basta ver fotos em notícias e na coluna do Longhini, era um oba oba, muitaaaa gente sem máscara e nada de respeito aos 2 metros de distanciamento, inclusive autoridades que deveriam dar o exemplo estavam no meio das pessoas, sem máscaras. Esperar mais um pouco seria o certo, deixar acalmar mais, faltava tão pouco.




VEJA TAMBÉM