Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

​Região já se prepara para a realização da Conferência Nacional de Educação de 2022

O tema da CONAE 2022 é “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE.

Por Lucas Villiger
03/12/2021 às 13h44 | Atualizada em 03/12/2021 - 13h47


A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação - MEC buscam garantir um espaço de discussão e de preservação social da Educação Pública.

O assessor em educação no Colegiado de Gestores de Educação da Amauc, Humberto Luiz Dalpizzol, comenta um pouco sobre a CONAE. “O processo de organização das CONAEs, está acontecendo neste momento no território municipal, foi deflagrado pelo Fórum Nacional de Educação e amparado pelos Fóruns Estaduais de Educação”, explica. “Desde setembro, os municípios já estão realizando CONAEs Municipais, neste fim de novembro foi concluída essa etapa, agora as 21 associações municipais de Santa Catarina vão organizar as CONAEs regionais”, completa Humberto.

Humberto também fala sobre a Conae regional, que acontecerá em dezembro deste ano. “Na etapa municipal, as cidades avaliam seus Planos Municipais de Educação, mas também contribuem para o documento referência que vai estruturar a CONAE Nacional de 2022”, conta. “Depois de compiladas essas informações, nós encaminhamos isso para o Fórum Estadual de Educação para serem usadas na Conferência Estadual de Educação de 2022”, finaliza Humberto.

Realizada a cada quatro anos, a CONAE representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional. O foco das Conferências centra-se nas discussões pautadas nos eixos e sub-eixos propostos pela IV CONAE 2022 que tem como tema central a “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM