Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estado

Pacheco destaca a importância de presidir a ARIS

Prefeito de Concórdia sucede o gestor municipal de Lages Antônio Ceron no comando da agência.

Por Rafael Martini
14/12/2021 às 06h20 | Atualizada em 14/12/2021 - 08h10


Durante o evento da semana passada, realizado no município de Joinville, o prefeito municipal de Concórdia Rogério Pacheco foi o escolhido para presidir a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). A entidade tem sede em Florianópolis e Concórdia é um dos 209 municípios integrantes da associação.

Rogério Pacheco avaliou a oportunidade em ser presidente da ARIS. "Me sinto muito honrado em administrar essa agência reguladora intermunicipal de saneamento. Sabemos a importância que possui. Agradeço também a confiança que foi depositada em minha pessoa.", avalia.

"Dentre os 209 municípios que são associados a ARIS, temos muito trabalho pela frente. A entidade é uma agência que é exemplo no Brasil, e claro, nossa intenção é dar sequência ao trabalho que é de regular e fiscalizar os serviços de saneamento em Santa Catarina." completa.

O novo presidente da ARIS comenta as principais metas e a importância deste novo momento para a entidade. "Nosso plano de trabalho já está aprovado. Temos muitas ações para serem encaminhadas. Entre todos os municípios associados, Concórdia estar presidindo, é motivo de muito orgulho e satisfação.", expõe.

"Iremos dar andamento a muitas ações que virão em prol da população catarinense. É um momento importante também para Concórdia, e dentro dessas ações, nós pretendemos em 2022 encaminha-las, e fazer que tudo se volte a atender as demandas e as necessidades da coletividade dentro deste propósito que é a questão hídrica e de saneamento básico em santa catarina.", finaliza.

A ARIS regula e fiscaliza os serviços de saneamento básico dos municípios de Santa Catarina. A agência é norteada pela sua Assembleia Geral, composta dos conselhos de Administração, Fiscal e Regulação. Cabe a ARIS estabelecer normas, regulamentos e instruções relativos aos indicadores e padrões de qualidade dos serviços, além do monitoramento dos custos para os cidadãos.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM