Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estado

Defesa civil emite alerta para temporais e chuva intensa em SC

Os risco de temporais localizados com granizo estão localizados no Oeste e Meio-Oeste

Por Luan de Bortoli
14/12/2021 às 08h34 | Atualizada em 14/12/2021 - 12h48


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a chegada de temporais isolados e chuva intensa para uma parcela do Estado durante esta terça-feira (14). Há chance de raios, rajadas de vento e granizo. Os risco de temporais localizados com granizo estão localizados, especialmente, no Oeste e Meio-Oeste. A temperatura deve diminuir em relação aos dias anteriores, aliviando a sensação de ar abafado.

O dia amanhece com nebulosidade variável em todo o Estado. Do Oeste ao Litoral Sul, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, pancadas de chuva com trovoadas devem surgir no decorrer do dia. Nas demais regiões, o cenário se repete a partir da tarde.

Os ventos partem do quadrante Nordeste, seguindo em direção ao Sudeste, com intensidade variando de fraco a moderado, acompanhado de rajadas de até 60 km/h. O sistema de área de baixa pressão no RS segue influenciando o estado catarinense.

Temporais isolados e chuvas intensas

Desde a segunda-feira, a combinação entre os dias quentes e a umidade presente em Santa Catarina deram origem à formação de nuvens carregadas e probabilidade de chuva nas região entre o centro e o Leste do Estado. A preocupação das autoridades também engloba a chance de raios, queda de granizo e rajadas de vento.

Na terça, a situação se mantém, mas com ênfase nas chuvas que podem atingir as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul. O risco para alagamentos e enxurradas é moderado nas áreas em amarelo do mapa da Defesa Civil.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: ND+





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM