Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

Diretor do IFC Concórdia fala sobre o planejamento para o próximo ano letivo

Entre os investimentos, uma pista de atletismo deve ser construída nas dependências do campus.

Por Rafael Martini
17/12/2021 às 06h20 | Atualizada em 17/12/2021 - 11h50


Com a proximidade do final do ano, o Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia já iniciou a preparação para o ano letivo em 2022. De acordo com o diretor-geral do IFC Concórdia, professor Rudinei Kock Exterckote, novos desafios estão previstos para o próximo ano, nas áreas de ensino e infraestrutura.

"Com relação ao ensino, pretendemos abrir algumas pós-graduações, entre elas, uma pós-graduação em Agroecologia, e, também na área de Ciências. Poderemos estar ofertando no primeiro e segundo semestre de 2022. Já no final de 2022 e início de 2023, projetamos criar novas turmas de ensino médio técnico em informática e alimentos.", revela.

"No tocante a Infraestrutura, investiremos em acessibilidade do campus. Também, pretendemos transformar uma quadra que atualmente está coberta em ginásio, e consequentemente, uma revitalização de toda área próxima, possibilitando aos docentes uma série de oportunidades para realização de atividades esportivas.", completa.

Segundo o diretor do Campus IFC Concórdia, uma parceria com a Prefeitura do município está sendo analisada para ser construída uma pista de atletismo. "Estamos concentrando nossos esforços para construção da pista de atletismo nas dependências do Campus, que, além de Concórdia, atenderia todo o Oeste Catarinense. Para isso, iremos trabalhar fortemente para buscarmos os recursos e os apoios necessários para posterior execução", finaliza.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM