Rádio Rural

NOTÍCIAS


Economia

​Concórdia recebe de 15 a 20 empresários por semana com interesse de se instalarem na cidade

No segundo ano de pandemia, município cresceu economicamente.

Por Lucas Villiger
20/12/2021 às 09h57 | Atualizada em 20/12/2021 - 10h19


Concórdia vem se desenvolvendo cada vez mais. No segundo ano de pandemia, com uma forte crise financeira no país e no mundo, o município cresceu e continua com vagas de emprego disponíveis. Isso tudo é fruto da confiança do empreendedor em escolher Concórdia para instalar suas empresas.

Neste ano, a cidade recebeu dois grandes empreendimentos. A grande rede de lojas Havan se instalou no bairro São Cristóvão, contratando mais de 100 colaboradores diretos. Outro grande empreendimento no centro da cidade foi o Caitá do Centro, grupo de supermercados consolidado colocou sua segunda unidade no município.

Quem fala sobre esse assunto é o secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni. “Concórdia tem sido sondada por empresários tanto do setor industrial quanto de comércios e serviços, são constantes as ligações, e-mails e visitas presenciais de empresários e investidores na nossa secretaria”, comenta. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem esse papel, que é de fomentar e atrair novos empreendimentos para Concórdia, assim como possibilitar a expansão das empresas existentes”, completa Simioni.

Simioni comenta também da quantidade empresários que procuram a secretaria semanalmente. “Concórdia vive um bom momento de desenvolvimento econômico, o movimento econômico de Concórdia cresceu muito acima da média nacional, isso está evidente para toda população que acompanha os dados”, discorre. “Nós recebemos uma quantidade de 15 a 20 empresas por semana nos procurando em Concórdia, é um número expressivo”, finaliza Simioni.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 20/12/2021 as 15:47:17
Espero que pelo menos a metade desses empresarios se instalem por aqui, ja seria muito bom.




VEJA TAMBÉM