Rádio Rural

NOTÍCIAS


Eleições

TRE-SC lança campanha Meu Primeiro Título #BoraVotar

Objetivo é incentivar os jovens 16 e 17 anos a participar do processo eleitoral.

Por Lucas Villiger
20/12/2021 às 10h04 | Atualizada em 20/12/2021 - 10h20


O engajamento dos jovens de 16 e 17 anos no processo eleitoral é o foco da campanha Meu primeiro título #BoraVotar, lançada em setembro pelo TRE-SC. A iniciativa da Corte catarinense é uma ação regionalizada da campanha nacional #BoraVotar, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também lançada no mesmo mês.

Desde o lançamento da campanha, foram realizadas ações em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Criciúma, Lages e Itajaí. Os trabalhos no estado foram coordenados pela Escola Judiciária Eleitoral (Ejesc) e os conteúdos publicitários foram criados pela Assessoria de Comunicação (Ascom/TRE-SC). As ações mobilizaram alunas de instituições de ensino, que aproveitaram o momento para fazer o cadastro eleitoral e garantir o título de eleitor para votar nas Eleições Gerais de 2022.

O procedimento para a retirada do título eleitoral é feito 100% online de forma rápida, fácil e gratuita. O documento é o passaporte necessário para participar das eleições.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: TRE-SC






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM