Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agropecuária

​Concórdia é a cidade que mais produz leite em Santa Catarina

Veja o balanço do agronegócio do município.

Por Lucas Villiger
21/12/2021 às 10h10 | Atualizada em 21/12/2021 - 10h13


O agronegócio de Concórdia em 2021 teve um ano positivo apesar das dificuldades. Os produtores rurais enfrentaram uma alta nos preços dos insumos, como também uma forte crise climática devido à estiagem. Porém, nada disso impediu que o setor, que é consolidado na cidade, superasse os obstáculos.

O secretário municipal de desenvolvimento agropecuário, Mauro Martini, comentou sobre o setor em 2021. “O produtor agropecuário na nossa região e no nosso município principalmente, representando em torno de 70% do movimento econômico da cidade”, discorre. “A gente vem sofrendo há anos problemas no clima, como estiagem, mas o nosso município produz bastante e com qualidade, nosso produtor atende todas as agroindústrias com excelência e vem vivendo uma transformação”, completa Martini.

Martini ainda deu destaque para a produção de leite no município. “Nós somos os maiores produtores de leite do estado de Santa Catarina, somos os maiores produtores de suínos, estamos com uma boa produção de aves e bovinocultura de corte, então o setor do agronegócio em Concórdia é excelente”, destaca. “Graças ao nosso povo trabalhador e também graças a todas as atividades desempenhadas pelas agroindústrias e cooperativas, é um trabalho de muitas mãos que coloca Concórdia como referência na produção agropecuária de nosso país”, finaliza Martini.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 21/12/2021 as 15:05:03
E não da pra entender porque so temos uma empresa beneficadora aqui sem um Portfólio de produtos, triste é ver esse leite sai daqui para ser industrializado fora. "" O Famoso agregar valor "" a boa noticia pelo menos é que inaugurou uma grande fabrica de sorvetes em Linha Sao PAulo, esses empresarios perceberam a oportunidade de ter a materia prima em quantidade e qualidade. Mas tem muito espaço ainda..




VEJA TAMBÉM