Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

Equipes do Sesi/Senai de Concórdia são destaques em evento nacional

Vitoriosos são da categoria júnior.

Por Marcos Feijó
29/12/2021 às 11h28 | Atualizada em 30/12/2021 - 16h50


Três equipes do SESI/SENAI Concórdia foram premiadas no Grand Prix de Inovação, evento nacional com foco em soluções para o setor industrial. Os estudantes da instituição conquistaram as três primeiras colocações no país, resultado que demonstra a excelência do trabalho realizado no município.

Os grupos vitoriosos fizeram parte da categoria Júnior. Em terceiro lugar, ficou a equipe denominada Auto Bots, na área de automatização. Os discentes apresentaram um dispositivo de interceptação de sinal de conexões para uma casa inteligente. O equipamento foi desenvolvido com a intenção de proporcionar segurança física e digital, evitando invasões externas.

Quem conquistou a segunda colocação no Grand Prix foi a equipe GLAM Team, que teve enfoque na área educacional. O projeto apresentado pela equipe busca auxiliar estudantes que preferem participar das atividades escolares ou universitárias de forma online, usando óculos de realidade virtual e sensores VR. Com o uso do aparato e de sensores, as sensações do usuário são expandidas. 

A equipe The MecaniHits alcançou o primeiro lugar, e também abordou a automatização nesta categoria. O projeto dos alunos consiste em um chaveiro para cibersegurança, conectado à casa inteligente por meio de um chip de celular. 

Ao todo, 455 equipes de diferentes regiões brasileiras participaram da competição. Os resultados atingidos pelo SESI/SENAI Concórdia são motivo de orgulho para todos os envolvidos no processo de ensino, e reforçam a relevância de aliar teoria e prática em projetos de impacto.

As equipes

GLAM Team
Lizian Santos (líder)
Amanda Peliser
Gabriela Moreira
Maiara Secchi

AutoBots - Projeto: Raider Security
Ester Mecca
Luís Rosset
Ana Clara Martelo 
Mateus Bernart
Guilherme Kolinski

SmartChain
Artur Matos
Danimar Costa
Gabriel Zuanazzi
Tauane Toniolo

Professores: Jorge Lara, Rubia Mores, Denise Cordeiro da Silva, Cleuder Rodrigo Streit, Bruno Madalozzo, Felipe Velho, Camila Ecker, Raquel Kelmann, Ana Rita Oliveira Hanh, Willian Borella

 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM