Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estiagem

Secretário Estadual da Agricultura visita Irani para auxiliar no enfrentamento da estiagem

Altair Silva disse que é necessário conhecer a situação de perto e buscar soluções para o problema.

Por Rafael Martini
30/12/2021 às 11h31 | Atualizada em 30/12/2021 - 12h07


A estiagem que vem afetando a região nos últimos dias, também tem trazido muitas difuculdades ao município de Irani. Os agricultores sofrem constantemente com a falta da água para suas atividades na produção agrícola. O Secretário da Agricultura de Santa Catarina, Altair Silva, esteve visitando algumas propriedades da zona rural do município de Irani junto do Prefeito Vanderlei Canci para acompanhar a situação dos produtores de perto.

Vanderlei, destaca que desde o início da seca a Secretaria Municipal da Agricultura, vem dando suporte aos agricultores na distribuição e abastecimento de água, tanto para reservatórios como cisternas, porém a situação está agravando devido à grande demanda desse serviço e falta de chuva também. O Prefeito salienta que desde o início do ano até agora foram construídas 30 cisternas através do programa do estado mas ressalta que o município conta com mais de 700 propriedades na zona rural, as quais fazem parte da produção e arrecadação de Irani sendo que as mais críticas estão tendo o total apoio da prefeitura. 

O Secretário Municipal da Agricultura de Irani, Ademir Pigosso, comenta que no próximo ano será dado a continuidade na construção de novas cisternas aos agricultores já cadastrados no programa, sendo priorizado as situações mais críticas no município. 

Altair Silva, salienta que é muito importante estar novamente no município, desta vez para acompanhar uma situação não tão agradável, mas que é necessário conhecer a situação de perto e através disso buscar meios para melhorar e colaborar, trazendo soluções a problemática. 

Nos últimos dias, o prefeito municipal Vanderlei Canci, esteve reunido com toda a equipe da CASAN de Irani, onde durante o encontro, foi constatada uma grande possibilidade de falta de água no município caso a situação da estiagem se agrave nos próximos dias. Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Canci alertou e solicitou a colaboração da população no uso racional da água.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

 


 

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Irani






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM