Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Prefeitura e HSF divulgam nota sobre utilização do Pronto Socorro

Casos sem urgência devem se dirigir até os postos de saúde.

Por Luan de Bortoli
03/01/2022 às 15h33 | Atualizada em 04/01/2022 - 18h33


A prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital São Francisco divulgaram nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro, uma nota conjunta com orientações quanto à utilização do Pronto Socorro da unidade hospitalar. Isso se dá em função do número de pessoas que procuram o serviço de emergência sem necessidade.

Conforme a nota, o Pronto Socorro somente deverá ser procurado pela população em casos de urgência e emergência, como acidentes domésticos, acidentes de trabalho e ainda de trânsito, além de demais traumas. “Evite procurar o Pronto Socorro em casos que não requeiram urgência”, diz um dos itens elencados na nota conjunta.

A nota ainda diz que pessoas com sintomas de dor de garganta, cabeça, muscular, ouvido e gripe, entre outros, deverão buscar atendimento médico na rede municipal de saúde, que compreende 30 postos localizados em perímetro urbano e rural de Concórdia.

A orientação se faz necessária, conforme a prefeitura e o HSF, por conta da aglomeração que isso tem causado na unidade hospitalar. Há muitas pessoas, nas últimas semanas, que estão procurando o Pronto Socorro com sintomas gripais, mas que não requerem um serviço de urgência, assim atrasando diversos atendimentos de emergência, o que causa ocasionando demora nos procedimentos internos.

Veja a nota completa


 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM