Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Saúde de Concórdia confirma aumento significativo de pessoas com sintomas gripais

Secretária faz alerta e apela por prevenção da população.

Por Marcos Feijó
05/01/2022 às 08h36 | Atualizada em 06/01/2022 - 07h26


Em entrevista à Rural na manhã desta quarta-feira(05) a secretária da saúde de Concórdia alertou para a necessidade da população em se prevenir contra nova onda de pandemia da Covid e gripe. O primeiro assunto foi a nota conjunta da Administração Municipal e o Hospital São Francisco para que apenas urgência e emergência sejam atendidas no hospital para evitar demora de atendimento e aglomerações. "As pessoas precisam entender que tal apelo é para proteger a população", disse Leide Mara Bender. Os postos de saúde atendem das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e já há um estudo para talvez estender o horário do Centro de Referência da Covid no Guilherme Reich e com possível atendimento aos finais de semana. 

No decorrer da entrevista a secretária pediu para todos redobrarem os cuidados, pois é grande o fluxo de procura por atendimentos com sintomas respiratórios. "E quem tiver sintomas como problemas respiratórios, dor de garganta, precisa se isolar", informou. "O sistema de saúde por si só não dá conta da pandemia, A população precisa se prevenir", finalizou deixando claro que uma nova onda de infectados está presente. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM