Rádio Rural

NOTÍCIAS


Economia

​Sala do Empreendedor de Concórdia realizou mais de 4 mil atendimentos em 2021

Há uma crescente no número de microempreendedores no município.

Por Lucas Villiger
05/01/2022 às 10h26 | Atualizada em 05/01/2022 - 10h42


Cada vez mais os brasileiros estão se aventurando no empreendedorismo. O sonho de ter sua própria empresa prestando serviços ou vendendo produtos é o motivo de muitos começarem a ser um Microempreendedor Individual, o popular MEI. Com isso, foi criado em 2019 na cidade de Concórdia, a Sala do Empreendedor, que veio para auxiliar os novos empresários do município.

Em entrevista exclusiva para o programa Visão Geral da Rádio Rural, o responsável pela sala do Empreendedor, Eduardo Maltauro, falou sobre o número de atendimentos que realizaram em 2021. “Nos últimos anos os MEIs começaram a crescer em Concórdia, para comparação, em 2014 o número de MEIs no município era de 681, no último levantamento que foi realizado em 2021, há mais de 3.500 MEIs cadastrados”, comentou. “Esse público vem crescendo muito e apresenta muita demanda, como bem aponta o número de atendimentos que fizemos no ano passado, que foi de aproximadamente 4.800 atendimentos”, completa Eduardo.

Eduardo também fala de como contactar a Sala do Empreendedor. “O nosso atendimento continua normal, que pode ser pelo telefone através do número e WhatsApp (49) 3441-2170, do e-mail saladoempreendedor@concordia.sc.gov.br e presencialmente no segundo andar da Prefeitura, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h”, finaliza Eduardo.

Dentre os serviços da Sala do Empreendedor estão em realizar toda parte burocrática do MEI, como abertura, formalização, emissão de alvará, dentre outros pontos. De modo geral o MEI não precisa de contador, assim a Sala do Empreendedor fica à disposição para prestar esse auxílio. Além dos serviços do MEI, também é fornecido informações sobre formalização de empresas e disponibiliza cursos e consultorias para todo tipo de empresa.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM