Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Hospital Izolde Dalmora recebe nova qualificação

Nova política hospitalar catarinense classificou a unidade como PORTE 2.

Por Rafael Martini
07/01/2022 às 06h20 | Atualizada em 07/01/2022 - 08h11


O Hospital Izolde Dalmora de Lindóia do Sul recebeu da Secretaria de Saúde de Santa Catarina um novo reconhecimento: A Classificação para nível hospitalar de Porte 2. A avaliação é feita anualmente pela pasta, que avalia e classifica as unidades hospitalares em todo o estado, de acordo com as especialidades, categorias, número de leitos disponibilizados e taxas de ocupação.

O secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, André Motta Ribeiro esteve no município de Lindóia do Sul vistando o Hospital para conhecer as instalações e o atendimento oferecido. Conforme as informações apuradas, em 2021 o local passou por reformas e ampliação de leitos de saúde mental infantojuvenil para em 2022 atender a população do município.

O diretor do Hospital, Joercio Dalmora, explica as novas mudanças para o ano de 2022. "Em relação a nova politica hospitalar catarinense, subimos para o Porte 2. É uma conquista que no decorrer dos anos buscamos constantemente para melhor atender a nossa população.", ressalta Dalmora.

"No final do ano passado, fizemos uma reforma geral em toda a unidade. Hoje nosso Hospital é totalmente climatizado. Através de uma parceria com o governo do estado juntamente com a secretaria de saúde, no final do ano inauguramos mais 10 leitos de saúde mental infantojuvenil que estarão disponíveis pelo SUS a partir do mês de fevereiro.", completa.

De acordo com Joercio Dalmora, durante o mês de fevereiro, estão previstos mais investimentos em infraestrutura na unidade hospitalar. "Está previsto a ampliação do terceiro piso, que está faltando realizar os acabamentos. Pretendemos ampliar mais 14 leitos, principalmente para atender o nosso município. Mediante emendas parlamentares, aguardamos os recursos para darmos sequencia as essas ampliações.", explica Joercio.

"Pretendemos seguir com a melhoria contínua em toda nossa unidade, em atendimento e também em gestão de pessoas. Já temos vários treinamentos programados para este ano, além de troca de equipamentos com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento para as pessoas em nossa região", finaliza.

Atualmente, o Hospital Izolde Dalmora é referência na região Meio-Oeste e Serra Catarinense em atendimentos de saúde mental adulto, infantojuvenil e cuidados prolongados.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM