Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

​Curso de Direito da Faculdade Concórdia receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda

O recebimento acontecerá no dia 27 de janeiro.

Por Lucas Villiger
09/01/2022 às 08h43 | Atualizada em 10/01/2022 - 09h04


O curso de graduação em Direito da FACC - Faculdade Concórdia será agraciado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A 7a edição do Selo acontecerá no dia 27 de janeiro, às 15 horas, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O tema da edição deste ano é “A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”.
 
Idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, a mencionada distinção expressa reconhecimento as instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, deste Conselho Federal.
 
A coordenadora do curso de Direito da FACC, Rutineia Rossi, comenta sobre a importância dessa premiação para a faculdade. “Estamos muito felizes com o recebimento do Selo OAB recomenda. Sempre trabalhamos com muita responsabilidade junto aos nossos alunos, focando a preparação deles para o mercado de trabalho, para a Advocacia”, comenta. “Nossas aulas, avaliações são voltadas ao Exame de Ordem e temos um trabalho de excelência no núcleo de prática jurídica, onde todos os alunos fazem atendimentos reais, participam de vários momentos da atividade processual. Um orgulho para nós professores, direção, alunos e os nossos egressos que contribuíram para essa conquista”, finaliza Rutineia.
 
O Curso de Bacharelado em Direito da FACC pretende assegurar sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliadas a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM