Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

"É claro que preocupa", diz prefeito de Concórdia sobre nova onda da Covid

Férias e afastamentos de profissionais da saúde é um complicador.

Por Marcos Feijó
11/01/2022 às 08h59 | Atualizada em 12/01/2022 - 08h35


Em entrevista para a Rural o prefeito de Concórdia conformou alerta sobre a nova onda da Covid-19. "É claro que preocupa", resume Rogério Pacheco. "A sociedade não deu toda a atenção, novos casos estão surgindo. Estamos apliando o atendiemento", comenta. A Administração Municipal de Concórdia realizou 2 mil atendimentos em 7 dias. 

"Somos pioneiros na questão testagem. E também estamos retomando isso com força total", informou o prefeito. "Com os atendimentos, as testagens, até mesmo os medicamentos para as pessoas tomarem em casa, não há uma lotação hospitalar", lembra. Sobre os próximos passos, Rogério Pacheco falou que respeitará os protocolos do Estado. "Acredito que o Governo de Santa Catarina se manifestará em breve. Tem que partir do Estado a alteração de protocolo sanitário", enfatiza.

Por fim o prefeito agradeceu os profissionais da saúde que trabalharam de forma intensa em 2020 e 2021 e da mesma forma neste momento. "São guerreiros, mas uma preocupação nossa agora são os afastamentos por férias e também por infecção de gripe e ou Covid", relata Rogério Pacheco dizendo que mesmo assim o controle está mantido, e finaliza: "a população precisa fazer a parte dela". 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM