Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estiagem

Alto Bela Vista também decreta emergência pela estiagem

Perdas consideráveis por falta de chuva.

Por Marcos Feijó
12/01/2022 às 09h45 | Atualizada em 12/01/2022 - 09h50


A administração Municipal de Alto Bela Vista esteve reunida com a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também Secretaria de infraestrutura.Após avaliados os danos e perdas apresentados pela Epagri que se aproximam de R$ 9 milhões em produção de milho, soja e produção leiteira, o secretário de agricultura citou também o grande número de pedidos de transporte de água para consumo animal e consumo humano.

Após avaliações, o Prefeito Elton Mattes e demais lideranças decretaram situação de emergência por um período de 180 dias, isso porque as previsões de chuva não são animadoras. “Estamos preocupados com todos os setores da produção primária”, salienta o Prefeito.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: BELOS F7





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM