NOTÍCIAS
Coronavírus
Concórdia quer contratar trabalhadores de saúde e educação em regime de emergência
Medida é tomada diante da crescente de casos da covid.
O executivo protocolou um Projeto de Lei para ampliar o quadro de vagas nos setores de saúde e educação, dado ao momento da Pandemia da Covid-19 e em atendimento ao Plano Municipal de Educação. "Os casos aumentaram muito nos últimos dias e o município está com falta de profissionais nestas áreas, devido a afastamento por contaminação pelo vírus, férias e outros que se aposentaram. Daí a necessidade de urgência deste projeto, pois não podemos deixar a população desamparada", comentou o prefeito.
Para suprir estas vagas, serão chamados profissionais aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2018. A prefeitura não pôde nomear concursados no ano passado, com exceção de cargos com vacância, por força de Lei Federal vigente até 31 de Dezembro, explica a secretária de Administração Camila Vieira.
A secretária da Saúde, Leide Mara Bender, observa que a saúde é um dos setores mais atingidos neste momento. A falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender a demanda nos Postos de Saúde e nas equipes de vacinação. E ainda há muitas vacinas para serem aplicadas, em reforços com a terceira dose, adolescentes e, nos próximos dias crianças de 5 a 11 anos.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
VEJA TAMBÉM
13/08/2022 - Coronavírus - 10h
12/08/2022 - Coronavírus - 18h
11/08/2022 - Coronavírus - 06h
10/08/2022 - Coronavírus - 06h
09/08/2022 - Coronavírus - 06h
09/08/2022 - Coronavírus - 06h