Rádio Rural

NOTÍCIAS


Região

SC-283: Lançada a licitação nos trechos de Concórdia a Arabutã e de Seara a Arvoredo

A previsão de investimento por parte do Governo do Estado para as duas obras é de R$ 136 milhões.

Por Lucas Villiger
18/01/2022 às 16h39 | Atualizada em 19/01/2022 - 18h29


Será publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 18, o edital de licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela restauração com aumento de capacidade para dois trechos da SC-283, no Oeste do Estado: entre Concórdia e Arabutã e de Seara a Arvoredo. A previsão de investimento por parte do Governo do Estado para as duas obras é de R$ 136 milhões.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, ressaltou a importância dessas obras para a região. “A SC-283 é um importante corredor logístico. O trecho recebe um grande fluxo de transportes de carga e escoa boa parte da produção das indústrias. Além de encurtar a distância entre os municípios, estamos garantindo mais segurança para os motoristas e alavancando o desenvolvimento econômico. Todas as regiões do Estado estão com obras do Governo do Estado, que está tirando demandas históricas e importantes do papel” reforçou.

No primeiro trecho da rodovia, entre Concórdia e Arabutã, serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente e obras complementares, em 9,94 quilômetros.

O segundo trecho, entre Seara e Arvoredo, tem 24 quilômetros de extensão. Estão previstos serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente, obras complementares, obras de contenção e iluminação.

O prazo previsto para conclusão das duas obras é de 24 meses, após assinatura da Ordem de Serviço.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: Belos FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM