Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Prefeitura de Concórdia volta a discutir nesta semana sobre trânsito no Calçadão

Discussão havia parado por conta das festas de fim de ano.

Por Luan de Bortoli
20/01/2022 às 06h13 | Atualizada em 20/01/2022 - 08h04


A administração municipal de Concórdia deverá voltar a discutir sobre a liberação ou não do trânsito no Calçadão do Comércio neste início do ano, provavelmente ainda nesta semana. Desde que a obra da nova estrutura começou, há dois anos, a passagem de veículos no trecho da Rua do Comércio está proibida.

De acordo com o secretário de planejamento da prefeitura, Daniel Faganello, na sexta-feira, dia 21, ele terá uma reunião com o prefeito Rogério Pacheco. Na pauta, entre outros assuntos, eles deverão conversar sobre este tema. Não está claro se neste encontro haverá alguma decisão definitiva sobre a liberação ou se vai ocorrer apenas mais um encaminhamento para novas discussões.

Algumas possibilidades são levadas em conta. Há a chance de o trânsito não voltar a ser liberado no local, como defende parte da sociedade e alguns empresários. Outra alternativa será liberar a passagem de veículos apenas em horário comercial como forma de testes para ver o comportamento dos motoristas, defendida por outra parcela da sociedade.

No ano passado, a prefeitura realizou algumas reuniões com alguns empresários e entidades envolvidas diretamente no tema tentando chegar a algum denominador comum. Recentemente, a prefeitura liberou para veículos o trecho do Calçadão que compreende a rua Anitta Garibaldi como teste para observar como os motoristas se comportam. A avaliação tem sido positiva.

A estrutura já recebeu todos os equipamentos necessários de sinalização para trânsito, já que isso estava contemplado no projeto. A obra do Calçadão começou em janeiro de 2020 e chegou ao fim no primeiro semestre do ano passado. Em novembro, a obra foi totalmente entregue, inclusive com o início das operações dos Quiosques e da Banca.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM