Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Calorão recorde: Concórdia registra maior temperatura da história

Dados foram registrados pela estação da Embrapa Suínos e Aves.

Por Luan de Bortoli
20/01/2022 às 07h29 | Atualizada em 20/01/2022 - 08h05


A intensa onda de calor que atinge boa parte do sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, continua fazendo os termômetros subirem mais do que a média. Concórdia, que vive nesta semana um dos seus períodos mais quentes, atingiu um novo recorde na temperatura.

Conforme os dados levantados pela reportagem da emissora com base nas informações disponibilizadas pela estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves, o município anotou 38ºC na última terça-feira, dia 18. Foi a maior temperatura já alcançada na história de Concórdia, conforme os registros oficiais do serviço de Embrapa.

O recorde é de 35 anos. Os dados meteorológicos da Embrapa existem desde 1987. A maior temperatura já registrada no município antes disso havia sido de 37,5ºC, em várias oportunidades no decorrer dos últimos anos. No início de 2022, o município já havia registrado um dos dias mais quentes dos últimos dois anos.

Esta temperatura foi anotada onde fica a estação agrometeorológica da Embrapa. Por isso, é possível que os números variem de acordo com o ponto do município. A estação da Epagri/Ciram, no acesso a Engenho Velho, anotou 36ºC. A sensação de calor pode ter sido de até 40ºC, mas não há dados oficiais.  
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM