Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Concórdia bate novo recorde e chega a quase 40ºC no domingo

Calor continua até a metade desta semana.

Por Luan de Bortoli
24/01/2022 às 08h17 | Atualizada em 24/01/2022 - 09h08


Pela terceira vez nos últimos dias, Concórdia bateu recorde histórico de maior temperatura já registrada, confirmando o que indicava a previsão do tempo, que apontava um fim de semana de calor intenso em todo o Estado, especialmente no Oeste. Foram 39,5ºC em Concórdia.

Os dados são disponibilizados pela estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves, que faz o acompanhamento. A temperatura foi atingida neste domingo, dia 23. Esta foi a maior temperatura já alcançada, de acordo com os dados da Embrapa, desde 1987, ou seja, em 34 anos.

No sábado, Concórdia já havia batido outro recorde de maior temperatura, com 38,5ºC de máxima. Já é a terceira vez que o município atinge números históricos somente neste mês de janeiro. Já é o mês mais quente da história. Os números podem oscilar dependendo do local do município. Pelos dados da Epagri/Ciram, por exemplo, a máxima foi de 37ºC.

A onda de calor deve chegar ao fim ainda nesta semana. No entanto, antes de dar trégua, o calor vai continuar de forma bem intensa. Nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25, haverá temperaturas bem parecidas, variando entre 35 e 39ºC e boa parte de Concórdia e região.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM