Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Diretor do HSF analisa números de internações relacionadas à covid-19

Ele comenta que vacinação tem evitado crescimento de internados na unidade.

Por Luan de Bortoli
25/01/2022 às 06h16 | Atualizada em 25/01/2022 - 15h39


Conforme levantamentos realizados pela reportagem da emissora, os casos de covid-19 estão subindo em todo o Brasil, bem como rapidamente em Concórdia, com crescimentos que passam de 1000%. No entanto, o número de internações nos hospitais não está subindo na mesma proporção em boa parte do Brasil. Em Concórdia, esse cenário também pode ser observado.

O Hospital São Francisco está com uma média de oito a dez pacientes internados nas últimas semanas. Este número representou um pequeno crescimento ao que era observado no fim do ano passado, quando eram cerca de três internados. Portanto, a unidade hospitalar de Concórdia tem mantido uma estabilidade que não acompanha o aumento de casos. 

O diretor do hospital, Claudemir Andrighi, fez uma análise dos números na manhã de ontem. Conforme ele, a vacinação é que está controlando o número de internações. “Considerando que na cidade e região, o número de ativos está com níveis altíssimos, nosso índice de internação está bastante baixo. Estamos com oito internados. Sete na enfermaria e um na UTI (até segunda). Acreditamos que essa forma que vem sendo conduzida com vacinação tem que ser intensificada para que esses pacientes consigam continuar com tratamento domiciliar”.

Há um ano, quando Concórdia começava a viver o pico da pandemia até então, o Hospital viu o número de internados subir rapidamente. De uma média de dez pacientes, a instituição passou a receber mais de 100 pessoas em suas alas da covid. Como não havia vacinação, o quadro de muitos se agravava. A unidade chegou a ter 140 pacientes, sendo parte deles em fila de espera por falta de leito.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM