Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Obra da Senador A. Fontana deve terminar até o início de abril

60% da obra está concluída até o momento.

Por Luan de Bortoli
25/01/2022 às 08h32 | Atualizada em 26/01/2022 - 05h44


Mais de um ano depois de ter iniciado, a obra de terceira pista da rua Senador Attilio Fontana, uma das principais vias de Concórdia, está entrando na reta final. Os trabalhos estão sendo executados conforme o cronograma, e a previsão é que tudo seja concluído em menos de três meses, estima o secretário de planejamento, Daniel Faganello.

Em entrevista à reportagem da emissora na manhã desta terça-feira, dia 25, o secretário atualizou como estão os trabalhos. Conforme ele, 60% da obra já foi executada e até o momento, não há atrasos significativos no calendário, apenas alguns detalhes que ficaram para trás. Mas isso não deverá influenciar no cronograma total.

A previsão é encerrar a obra até início de abril, conforme Faganello. Isso, de acordo com ele, deve ocorrer não houver intercorrências daqui para frente. A condição do tempo é determinando e a pouca chuva dos últimos dias tem ajudado no avanço dos trabalhos pois não há interrupções consistentes nos trabalhos, executados pelo consórcio FREEDOM FGEO, de Blumenau.

“A obra se encontra dentro do cronograma. Faltam alguns atrasos que não devem interferir no cronograma final, que é final do primeiro trimestre deste ano. Os serviços estão com andamento em dia. Ainda faltam os passeios para serem executados, parte da pavimentação asfáltica. O tempo se mantendo desse jeito, que é o final de março. Mas acredito que pode ir até meados de abril”.

A obra está com diversas frentes de serviços em execução. Estão sendo executadas as contenções de concreto projetado no trecho a montante, no lado direito da vida, no sentido de quem sobe. Esta etapa teve início no residencial Colina Verde, e se estendendo até quase o início da rua Rech. Adiante desse trecho está sendo efetuada a limpeza da vegetação e alargamento da via para o lado direito. Além disso, há mais um trecho de contenção em solo grampeado com cerca de 50 metros a ser executado.

Quem passa pelo local já percebe que uma parte da pavimentação, no sentido de quem desce para o centro, já foi efetuada. Conforme a equipe, a colocação da massa asfáltica das duas pistas foi executada parcialmente (cinco centímetros de camada) e será complementada com mais 5,0cm posteriormente. Junto a esses serviços está sendo realizada a adequação da rede de energia e iluminação pública.

Eventualmente, nos próximos dias, haverá novamente momentos de interrupção total do trânsito. Isso tem ocorrido nos momentos em que a Celesc faz as mudanças nos postes de energia, e sempre aos fins de semana, quando há pouco fluxo de veículos pelo local. Nos demais dias, sempre há a liberação de uma pista, com isso o trânsito tem fluído bem, analisou o secretário.

O trecho faltante da obra compreende a rótula da BRF até a empresa Casa das Calhas. Conforme o Departamento de Trânsito, em média 5 mil veículos circulam diariamente pela Senador Attílio Fontana. A obra está orçada em quase R$ 12 milhões. A revitalização começou ainda em 2015. No entanto, não chegou ao fim. Apenas parte do trabalho foi feita, que compreende o trecho próximo ao acesso ao bairro dos Estados até pouco acima da BRF.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Fernanda Buginski comentou em 26/01/2022 as 16:30:32
Trabalho com excelência, Concórdia crescerá mais a cada dia. Dê o seu melhor, assim como a administração do no estimado Prefeito está fazendo.




VEJA TAMBÉM