Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Prefeito apresenta proposta para aquisição da estrutura da CNEC Concórdia

Município pretende instalar no local um Centro de Educação Infantil em período integral

Por Lucas Villiger
26/01/2022 às 09h00 | Atualizada em 26/01/2022 - 09h03


O prefeito Rogério Pacheco finalizou agora há pouco sua reunião em Brasília com o presidente nacional da CNEC, Alexandre José dos Santos. Este foi o segundo encontro para tratar da aquisição da estrutura que está fora de uso em Concórdia. O município já havia declarado a área de interesse público, o que dá prioridade na aquisição do imóvel.

Na reunião de hoje, Pacheco apresentou uma proposta formal no valor de R$ 1,5 milhão com intuito de encaminhar a desapropriação amigável do imóvel. No documento o prefeito observa que a história da CNEC em Concórdia foi construída com grande participação da comunidade, que imprimiu inclusive esforços financeiros na edificação da instituição. E pediu que isso fosse levado em conta na composição do valor.

“Não podemos esquecer que tem muita dedicação de pessoas que contribuíram para a manutenção das atividades e a evolução desta instituição de ensino que durante 65 anos formou diversos alunos de Concórdia e região. Queremos que isto seja levado em consideração como fato relevante, porque pretendemos manter a essência da estrutura investindo em um projeto educacional, após a reforma deste espaço.

O prefeito espera para os próximos dias um retorno da direção nacional da CNEC com relação a proposta apresentada pela municipalidade para dar os encaminhamentos legais. As atividades da CNEC em Concórdia foram encerradas no ano de 2020.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM