Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Regional recebe dois lotes de vacinas contra a covid-19

Parte é para adolescentes e adultos, parte para crianças.

Por Luan de Bortoli
27/01/2022 às 09h00 | Atualizada em 27/01/2022 - 09h01


O governo de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira, dia 26, a entrega de dois novos lotes de vacinas contra a covid-19 para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVE). Conforme nota técnica, são imunizantes destinados para adultos, em todas as etapas, e ainda para as crianças de 5 a 11 anos.

As vacinas chegaram nesta semana ao Estado e o governo iniciou a distribuição ainda no período da manhã. Para a regional de Concórdia, o envio dos lotes estava prevista somente para esta quinta-feira, mas foi antecipado para o dia anterior. Elas chegaram por volta das 18h15 no aeroporto municipal.

A primeira remessa, de vacinas para adultos, compreende um total de 160.199, sendo 2.789 imunizantes para a regional de Concórdia. Estas vacinas, da Pfizer e Janssen, são destinadas para primeira aplicação de adolescentes, além de reforço e complemento dos adultos. Todas as cidades da região vão receber, com exceção de Concórdia. Veja mais abaixo.

O segundo lote de imunizantes é para as crianças. O governo envia junto cerca 93 mil doses infantis da Coronavac e da Pfizer. A regional será contemplada com um total de 2.140 doses para este grupo, sendo 1.090 Pfizer e 1.050, Coronavac. Todas as cidades da região recebem estas vacinas. Veja mais abaixa a quantidade por município.

Assim que as vacinas chegaram a Concórdia, foram levadas até a agência regional de saúde, onde foram conferidas e armazenadas, para nesta quinta-feira ficarem disponíveis para retirada por parte do municípios que pertencem a esta unidade.  






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM