Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Força-tarefa da Covid-19 retoma atividades e monitora situação em Concórdia

Reunião do colegiado aconteceu nesta quarta com diversas entidades

Por Luan de Bortoli
27/01/2022 às 07h43 | Atualizada em 27/01/2022 - 11h02


A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19, formada por Poder Público, entidades e forças de segurança, se reuniu nesta quarta-feira, 26, na sede regional da Defesa Civil de Concórdia, para retomar as atividades de monitoramento e traçar estratégias de enfrentamento diante do número expressivo de casos de coronavírus registrados em Concórdia e demais assuntos relacionados à pandemia.

A reunião contou com a participação do prefeito, Rogério Pacheco, que conduziu o encontro. A secretária de Saúde, Leide Mara Bender, juntamente com sua equipe, apresentou os números da pandemia, desde a evolução dos casos, cobertura vacinal e atendimentos prestados aos pacientes com sintomas de problemas respiratórios.

Somente em janeiro deste ano foram mais de 27 mil atendimentos no Posto de Retaguarda do Guilherme Reich e demais unidades básicas de saúde do município, que passaram também a fazer atendimentos de covid, resultando num cenário sem precedentes de demanda por serviços de saúde.

Ficou definido em reunião que o colegiado manterá os encontros semanais para avaliar a evolução dos números, bem como realizará, ainda esta semana, uma reunião com entidades representativas no intuito de sensibilizar sobre a atual situação da pandemia e reforçar as medidas de prevenção para controlar a transmissão do vírus.

Vale lembrar que a regional de Concórdia permanece no grau moderado, o menor do mapa de classificação de risco de Santa Catarina, portanto as regras são mais flexibilizadas neste nível. Ainda assim, a força-tarefa irá atuar no âmbito educativo e orientativo para tentar conter o aumento dos casos e consequentemente desafogar os serviços de saúde do município.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: Assessoria Prefeitura





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Rodrigo Stain comentou em 27/01/2022 as 09:20:03
E o distanciamento social ali na reunião? Que em tudo que é local, a regra é: uma cadeira ocupada, uma vazia, dai ali na reunião todos perto demais. No caso discutindo sobre enfrentamento à Covid-19 e descumprindo uma das principais regras de segurança, por isso que não termina nunca essa pandemia, cada pouco tem alguém, ou um grupo de pessoas como é o caso, desrespeitando as orientações. Se fazem isso em frente as câmeras, imagina o que fazem fora delas, cafézinhos, vai duvidar até chimarrão.




VEJA TAMBÉM