Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Processo de Seleção de Estagiários para o Ministério Público de Santa Catarina está aberto

A duração do estágio não poderá exceder a dois anos.

Por Lucas Villiger
27/01/2022 às 08h53 | Atualizada em 27/01/2022 - 09h00


O Ministério Público informa que a prova só será realizada pelo melhor candidato habilitado da fila escolhida pelo detentor da vaga de estágio.

O candidato selecionado para realizar prova receberá todas as informações via e-mail cadastrado no formulário de inscrição e também na página de acompanhamento do estudante, no Portal de Estágios.

Caso o candidato habilitado seja reprovado, o próximo candidato habilitado poderá ser chamado para realização de prova, e assim sucessivamente.

Ainda, atentaque que o chamamento de estagiários ocorrerá somente quando da necessidade da Administração.

O estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que tem por finalidade dar oportunidade ao estudante de desempenhar atividades complementares em sua área de formação e de aprender competências próprias de atividade profissional, com o objetivo de permitir o seu desenvolvimento para a cidadania, a vida e o trabalho. 

O MPSC OFERECE ESTÁGIO NAS SEGUINTES MODALIDADES
 
  • Ensino Médio/Técnico (estudantes cursando o ensino médio)
  • Graduação e Pós-graduação em Direito (Graduação em Direito a partir da 5ª fase)
  • Graduação e Pós-graduação em áreas Diversas do Direito (Administração, Contábeis, Engenharia, Design, Jornalismo etc...)

Para estágio em Pós-graduação, o estudante quando contratado deverá estar regularmente matriculado em curso com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas-aula.

A duração do estágio não poderá exceder a 2 (dois) anos, consecutivos ou alternados, salvo se se tratar de pessoas com deficiência, e a jornada de atividades de estágio será de 20 (vinte) horas semanais, para estagiários de cursos de nível médio/técnico e de graduação, e 30 (trinta) horas semanais, para estagiários de cursos de pós-graduação.

SÓ PODERÃO PARTICIPAR DO PROCESSO PÚBLICO DE CREDENCIAMENTO ESTUDANTES REGULARMENTE MATRICULADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO CONVENIADAS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

 

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM