Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estiagem

Casan retoma transporte de água em Concórdia

O serviço vai seguir por tempo indeterminado.

Por Luan de Bortoli
24/02/2022 às 06h20 | Atualizada em 24/02/2022 - 10h45


A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Concórdia retomou o serviço de transporte de água com caminhões-pipa para o Rio Suruvi, um dos principais para captação e abastecimento do município. No início da semana, a medida havia sido suspensa de forma temporária.

De acordo com a Casan, a suspensão havia ocorrido na segunda-feira. Porém, conforme as informações levantadas pela reportagem da emissora, já no fim da tarde de terça-feira, dia 22, a empresa decidiu por retomar o serviço, já que a situação especialmente do Suruvi ainda é considerada crítica.

No entanto, diferente do que ocorreu no fim de semana, quando o transporte começou, não são mais dez caminhões fazendo da operação. Estão sendo necessários cerca de três ou quatro, já que o nível do rio apresentou melhora por conta da medida adotada pela empresa e pela chuva do início da semana.

Nos primeiros dias de operação, foram feitas 130 cargas de água do rio Uruguai até um córrego que deságua no Rio Suruvi e que está localizado no bairro Guilherme Reich, o que totalizou aproximadamente 4 milhões de litros de água. O serviço vai seguir por tempo indeterminado até que uma chuva consistente ocorra na região.  
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM