Rádio Rural

NOTÍCIAS


Estiagem

1ª quinzena de março tem mais chuva do que todo fevereiro em Concórdia

São aproximadamente 100 milímetros de chuva neste mês, conforme Epagri/Ciram.

Por Luan de Bortoli
16/03/2022 às 08h57 | Atualizada em 16/03/2022 - 10h19


A quantidade de chuva registrada em Concórdia apresentou um aumento no mês de março. A primeira quinzena deste terceiro mês do ano já chega a uma média aproximada de 80 milímetros, conforme mostram dados do serviço Agroconnect, mantidos pela Epagri/Ciram, do governo do Estado.

De acordo com as informações levantadas, essa quantidade registrada no município na primeira quinzena de março já é superior ao total de chuva observado em fevereiro. Conforme a estação meteorológica da Embrapa Suínos e Aves, o segundo mês do ano teve um total de 65 milímetros de precipitação.

Ainda pelos dados da Embrapa, no acumulado do mês de março, a precipitação média é ainda maior e passa dos 100 milímetros. Somente nas últimas 24 horas, por exemplo, pelos dados da Epagri Ciram, entre esta terça e quarta-feira (dias 15 e 16), o município registrou uma média aproximada de 20 milímetros na região central de Concórdia.

Desde o início de março, o município vem registrando pancadas de chuva quase que diárias, o que tem contribuído para uma redução dos impactos da estiagem em Concórdia.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM