Rádio Rural

NOTÍCIAS


Esportes

Novamente Rodrigo D' Alonso Ferreira apita clássico da linguiça

Decisão da Federação Catarinense de Futebol desagradou os dois clubes.

Por Rafael Martini
18/03/2022 às 09h12 | Atualizada em 18/03/2022 - 09h50


A Federação Catarinense de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2022. Duas partidas serão realizadas neste sábado (19) e outras duas neste domingo (20).

Novamente a Federação escalou o árbitro Rodrigo D' Alonso Ferreira, representante da Liga de Bombinhas para comandar o clássico da linguiça no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense neste domingo, às 16h, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Integram o trio de arbitragem para o clássico, os assistentes Johnny Barros de Oliveira, da liga de São José e, Fabiano Coelho da Silva da liga de Florianópolis. O quarto árbitro ficará a cargo de Gustavo Ervino Bauermann, representante da liga de São Miguel do Oeste.

A repetida escolha do árbitro Rodrigo D' Alonso Ferreira acabou desagrando os dois clubes. Conforme entrevista concedida ao Jornal Diário do Iguaçu do município de Chapecó,  o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, afirmou estar surpreso com a escolha do árbitro.

"Recebi com surpresa. No primeiro jogo ele não foi bem, tanto disciplinar como tecnicamente. Não agradou ninguém. Foi vaiado pela torcida ao final da partida. Independente de resultado, a arbitragem passa despercebida. Agora, esperamos que ele tenha uma boa atuação", disse o presidente do verdão.

Já o presidente do Concórdia Atlético Clube, Gilberto Coldebella, da mesma forma não concordou com a escolha da  Federação. "Achamos estranho. Demonstramos a Federação a nossa preocupação, mas, segundo eles, é o melhor árbitro para a partida. Não temos o que fazer", disse o presidente do Galo ao Jornal Diário do Iguaçu.

O Galo do Oeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à semifinal do catarinense. Como o jogo de ida terminou empatado em 1x1, um novo empate garante a classificação a equipe do Concórdia. A Chapecoense para se classificar, precisa da vitória diante do Galo.

A Rádio Rural transmite todas as informações do clássico da linguiça neste domingo(20), a partir das 14h30 no programa pré-jornada. Abertura da jornada esportiva inicia às 15h. 

Narração: Marcos Feijó
Comentários: Lucas Villiger
Reportagens: Ederson Villas Boas e Simone Vieira 
Plantão Esportivo: Rafael Martini
Central e retaguarda técnica: Juliano Angeli
Gerência de Esportes: Fernando Martini
 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM