Rádio Rural

NOTÍCIAS


Esportes

Darlan Romani conquista histórico ouro no Mundial Indoor

Concordiense desbancou bicampeão Olímpico.

Por Marcos Feijó
19/03/2022 às 17h18 | Atualizada em 21/03/2022 - 07h44


O concordiense Darlan Romani conquistou a medalha de ouro do arremesso do peso masculino no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, em Belgrado, na Sérvia, com o recorde sul-americano de 22,53m. E ele não fez isso em um evento esvaziado. Darlan deixou para trás ninguém menos que o bicampeão Olímpico e recordista mundial Ryan Crouser, dos EUA, que foi prata com 22,44m, e o atual medalhista de bronze Olímpico Thomas Walsh, da Nova Zelândia, com 22,31m.

Darlan encerrou uma invencibilidade de 26 eventos de Crouser, considerado o maior arremessador do peso da história. Esta é a primeira medalha do Brasil em Mundiais de atletismo no arremesso do peso e também a primeira da carreira de Darlan. Competindo em um era fortíssima do arremesso do peso, Darlan bateu na trave do pódio em três torneios importantes: o Mundial Indoor de 2018, o Mundial de 2019 e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em Belgrado, a ausência do atual vice-campeão Olímpico Joe Kovacs, dos EUA, aumentou as chances de pódio do brasileiro. Mas ele não se contentou com o bronze e quebrou três vezes o recorde sul-americano indoor durante a prova para conquistar o título.

Após ficar longe do seu treinador Justo Navarro na preparação para Tóquio, Darlan ganhou o coração do Brasil durante os Jogos Olímpicos e ficou conhecido como "Senhor Incrível", como o personagem do filme Os Incríveis.

Fonte: OLYMPICS.COM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM