Rádio Rural

NOTÍCIAS


Esportes

Itamar Schulle avalia classificação e o atual momento do Galo na temporada.

Além da vaga a série D em 2023, Concórdia está pela 1ª vez numa semifinal do Catarinense.

Por Rafael Martini
21/03/2022 às 11h21 | Atualizada em 21/03/2022 - 12h39


O Concórdia Atlético Clube garantiu de forma inédita uma vaga a semifinal do campeonato catarinense. Além do feito, a equipe concordiense está na Série D do Brasileiro em 2023. A confirmação veio ainda no sábado (19), após a equipe do Camboriú eliminar o Marcílio Dias no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Após o empate em 1x1 neste domingo(20), no Domingos Machado de Lima diante da rival Chapecoense, o Galo foi beneficiado pelo regulamento de jogar por dois resultados iguais, já que na partida de ida, o placar também foi de 1x1 em Chapecó, o técnico Itamar Schulle comemorou o feito inédito e fez uma avaliação do atual momento do clube na temporada.

"Representa muito este momento, porque foi um desafio muito grande assumir a equipe do Concórdia. Fui convidado pelo Giba (Presidente do Concórdia). Começamos o trabalho com apenas um atleta e mais jogadores oriundos da base e com uma responsabilidade perante a comunidade de Concórdia e toda direção do clube. Diante de tudo isso, foi imposta algumas metas", destaca Itamar.

"Uma das metas era não ser rebaixado, já que a equipe nos útlimos anos estava sempre na zona de descenso ou acabava caindo, então esse foi o primeiro passo. O segundo passo era uma classificação, depois ficar entre os seis primeiros, porque isso nos daria a condição de no ano seguinte jogar cinco jogos fora e seis em casa, um jogo a mais em casa, mais uma renda, um desafio a mais a ser conquistado. E o grande sonho e principal objetivo foi a conquista da vaga a Série D em 2023.", completa Schulle.

"E por fim, tivemos mais um grande desafio que foi a partida de volta contra a Chapecoense. Uma equipe com um investimento muito mais significativo que o Concórdia, com grandes jogadores, e um jogo com uma pressão muito grande para buscarmos essa passagem inédita e histórica para a cidade. Estamos felizes porque conquistamos passo a passo essas metas e, isso é a participação de todos os envolvidos no projeto", pontua.

Classificado para seminfinal do Catarinense, o Galo do Oeste irá enfrentar o Brusque, primeiro colocado na fase classificatória. Devido à campanha na primeira fase, o primeiro confronto será nesta quarta-feira (23) no Domingos Machado de Lima, em Concórdia às 20h30. O jogo da volta será próximo domingo (27), às 16h no Agusto Bauer, em Brusque. Por ter a melhor campanha, a equipe do Vale tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

"Outra grande equipe, não só por ter feito a melhor campanha, o Brusque conseguiu manter a espinha dorsal do seu elenco. Existem atletas que jogam juntos há mais de três anos, é uma equipe que se conhece muito bem. Sem dúvida, uma equipe que se classificou devido à qualidade do seu elenco. Um time de Série B do Brasileirão que vem buscando o acesso à Série A. Vai ser um jogo muito difícil.", finalizou.

O Concórdia já retorna aos treinos nesta segunda-feira (21) em preparação visando o confronto da partida de ida. Em desvantagem, o Galo precisa vencer para poder jogar por um empate na partida da volta.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM