NOTÍCIAS



Política

​Rutineia Rossi se filia ao PTB e pode ser candidata a deputada estadual


A advogada recebeu proposta para se candidatar ao legislativo estadual e federal.

Por Lucas Villiger
28/03/2022 às 12h59 | Atualizada em 28/03/2022 - 16h28
Compartilhar


A advogada e professora Rutineia Rossi se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para uma possível candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano. Segundo informações, o presidente estadual do PTB, Kennedy Nunes, ofereceu a vaga para Rutineia disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Após sua destituição do Partido Patriotas em 2021, Rutineia já havia recebido convites para concorrer por, pelo menos, quatro partidos. Forte nome do conservadorismo regional, Rutineia poderá participar da sua terceira eleição, sendo a segunda para uma vaga na Alesc. Sendo assim, Concórdia já tem, pelo menos, cinco possíveis candidatos para as eleições de 2022, sendo a sua maioria para a disputa pelo legislativo estadual.

Na primeira vez que disputou uma eleição, em 2018, para deputada estadual, Rutineia somou 13.903 votos, um bom resultado como estreante, mas não sendo suficiente para conseguir uma cadeira no legislativo de Santa Catarina. Em 2020, tentou a Prefeitura de Concórdia, a advogada ficou em terceiro lugar com 2.606 votos.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM