NOTÍCIAS



Saúde

Ipira intensifica trabalhos de combate à dengue


Município tem dois casos confirmados.

Por Rafael Martini
29/04/2022 às 06h09 | Atualizada em 29/04/2022 - 08h00
Compartilhar


A Prefeitura Municipal de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue no município. A medida foi tomada após a secretaria de saúde confirmar os dois primeiros casos da doença na última terça-feira (26).

"Estamos trabalhando no sentido orientativo, passando nas escolas com orientação. A Equipe técnica juntamente com a equipe de agentes de saúde, está passando nas casas vistoriando, entregando folders. Estamos realizando também as coletas semanais nos pontos estratégicos, nas armadilhas e, precisamos muito da colaboração da população para juntos enfrentarmos e vencermos mais esse desafio", destaca o prefeito Marcelo Baldissera.

Atualmente, conforme as informações apuradas até o fechamento da matéria, Ipira tem dois casos confirmados de dengue, cinco casos suspeitos e seis pessoas já foram notificadas com relação à dengue para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Desde janeiro, o município já contabilizou 24 focos do mosquito Aedes Aegypti.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM